Obras com elementos únicos.

“Soldier throwing flowers”
Palestina, 2005

Banksy, esteve na palestina algumas vezes e em 2005 fez “Soldier throwing flowers”, que pode se traduzir como “soldado jogando flores”, esta obra fica na divisa entre Israel e palestina.

“Steve Jobs”
França, 2015

Pintado em Calais, na região norte da França, onde existe um campo de refugiados. Na imagem está retratado o antigo CEO da Apple, Steve Jobs, que era filho de imigrantes sírios.
Está obra é uma das únicas que Banksy fez um comentário a respeito:

“Somos muitas vezes levados a acreditar que a migração drena os recursos de um país, mas Steve Jobs era filho de um imigrante sírio. A Apple é a empresa mais rentável do mundo, paga mais de 7 mil milhões de dólares por ano em impostos e só existe porque autorizaram a entrada a jovem de Homs.”
Grosvenor
Londres, 2010

Grosvenor, uma das únicas obras onde Banksy aproveita o espaço, ou seja, o trabalho é construído em diálogo com o espaço.

Stop and search
Palestina, 2007

Banksy registrou nove imagens na palestina e esta é a mais famosa. Nela ocorre a inversão de papeis, a criança encosta o soldado na parede e o revista.
Todas as nove obras foram feitas próximas a fronteira Israel e Palestina, uma região de extrema tensão política.

Thinker
Gaza, 2014

Thinker, é uma referencia a clássica escultura O pensador, de Rodin.
Foi pintada após haver uma guerra na região.

Monkey parliament
Bristol (2009)

Nesta obra, onde chimpanzés ocupam o parlamento da Inglaterra, Banksy crítica os políticos ingleses.
Trabalho feito em uma tela, as medidas do quadro são 61.0 x 91.4 cm. A obra foi vendida em 3 de outubro de 2019, por 12 milhões de libras na casa de leilão de Londres.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora